Alguém percebe uma semelhança?
O cara da esquerda é Maurice Tillet, um francês poliglota, ator e poeta nascido em 1903. Aos 20 anos contraiu uma rara doença chamada acromegalia e desde então ficou com seu corpo totalmente deformado, dando-lhe uma característica típica de monstros.
Cansado de ser mal tratado por outras pessoas, Maurice resolveu levantar a cabeça e fazer de sua doença algo "bom". Viajou para os EUA e lá começou a praticar Luta Livre. Depois de um tempo de prática lançou-se como o "Assustador Ogro do Ringue" ganhando alguma fama.
Maurice morreu de ataque cardíaco em 1954, com 51 anos, deixando para trás nada menos do que duas máscaras mortuárias. Mas como assim?!
O fato é que Maurice, alguns anos antes de morrer, foi encorajado pelo amigo lutador Bobby Managain a fazer uma máscara mortuária de sua cabeça. O "ogro" aceitou e então foram produzidas duas máscaras de gesso que foram destinadas, após a morte do "dono", ao Museu Internacional da Luta Livre (Iowa, EUA) e ao Hall Of Fame (York Barbell Building), ambos relacionados à luta livre.
Dizem que foi esse o caminho para que uma dessas máscaras fosse utilizada pela Dream Work como molde para criar o tão famoso ogro Shrek. Será que é verdade?
Muito bom, Clara!!!
ResponderExcluirVenho acompanhando você há um tempo... Cara, tu tem o dom!
Eu queria saber fazer template como você... Um dia aprenderei!
Amei a postagem!
Adoro Shrek e morreria sem saber que ele existiu...
http://bibliotecariaescandalosa.blogspot.com.br
Uau, muito obrigada!! Não esperava tudo isso!!
ResponderExcluirSe eu te disser que levei 6 meses para fazer o template você acredita? Fico pasma com essas pessoas que criam vários templates pra venda. Fico me perguntando "Como pode? Levei meses para escolher um simples backgroung..." hahaha
Muito obrigada pelo carinho!!
Nossa, nunca iria imaginar que o Shrek realmente foi baseado nesse cara! Eu já tinha visto uma foto dele o comparando com o ogro, mas não conhecia a sua história!
ResponderExcluirPois é, quando eu vi também fiquei surpresa!! hahahah
Excluir