Famosos pelo beijo...


A maioria das pessoas já viram essa foto mas nem todas conhecem sua história real. Eu já havia lido sobre ela uma vez e hoje topei com ela de novo, no site da globo.com. Então achei legal vir aqui contar para vocês, que ainda não conhecem, o que há por trás da foto (e acabar com a idéia de que a foto foi planejada ou então de que havia um romance entre os dois). Vamos lá?


A imagem foi capturada em 1945, quando foi dada a notícia sobre o fim da Segunda Guerra Mundial e um grande número de pessoas sairam de onde estavam e foram comemorar na hoje famosa Times Square, em Nova York.

George Mendonsa, o marinheiro protagonista da foto que se encontrava de lincença após ter participado de uma batalha no Pacífico, estava em um encontro com sua namorada Rita Petry, no Radio City Music Hall, quando ouviu a notícia de que a Segunda Guerra Mundial havia terminado devido a desistencia dos Japoneses.

Extremamente contente, George correu para a Times Square a fim de comemorar a guerra. Ele decidiu então que beijaria a primeira enfermeira que encontrasse. 

[Mas por que escolher uma enfermeira? Muitos dos que lutaram em guerras dizem dever a vida a essas profissionais, pois eram elas que cuidavam de todos os feridos.]

Naquele exato momento passava por ali a enfermeira Greta Zimmer Friedman  que foi agarrada pelo marinheiro. Foi então "consumado" um dos mais famosos beijos da história.

Ao contrário do que muitos pensam, nenhum dos dois se conheciam. Após o beijo ambos tomaram seu caminho e nunca mais se encontraram. Só foram se reencontar 67 anos depois, após grande procura da televisão norte-americana CBS.

Hoje George é casado com Rita e tem 89 anos (assim como Greta). Eles garantem que o amor não foi abalado pelo "escape" cometido pelo marinheiro.

Um livro logo será lançado contando a história de George e de seu famoso beijo. O título será "O Marinheiro Beijador". Quem aí vai ler?

O casal protagonista atualmente, ambos com 89 anos. (Na época possuiam 22).

* Atenção: Peguei a informação de vários sites e algumas se diferenciaram, como o local onde George estava no momento da notícia. Mas isso na realidade pouco importa, não é?

6 comentários:

  1. LOL
    Adorei! Eu já sabia porque li em um site também, mas reler agora foi super legal ^^

    http://cultivoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Eu também, mas já tinha esquecido... lembrei agora que vi a foto novamente ;/ hahahah

      Excluir
  2. Que legal! Ainda não conhecia a história do casal - que na verdade não era um casal.
    Essa foto é muito bonita ^^ Interessante saber o que aconteceu de fato para esse beijo sair.
    Só agora vim perceber o quanto a enfermeira está torta, hahaha.
    Postagem interessante, parabéns!
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lee, fico feliz que gostou do post!! :D Ainda não tinha reparado na postura da enfermeira, fui ver agora que você falou... Realmente muito torta! hahahaha

      Excluir
  3. Não conhecia a história! Imaginava que o beijo tinha acontecido 'no calor do momento', mas não conhecia a história dos personagens! Se eu fosse Rita eu ficaria frustrada de não ter ficado tão famosa beijando o próprio namorado! hahahah

    ResponderExcluir