¿Habla usted español? - Justificando a ausência


Essa semana está toda muito louca para mim. Quinta-feira embarco para Ribeirão-Preto, onde mora o meu pai, para no dia seguinte começar a minha jornada rumo à Bogotá, na Colômbia. Por isso ficarei fora uns dias... Provavelmente só volto no começo de setembro e prepararei um post só para falar do meu novo destino!

Já fiz uma viagem aqui por perto também, faz um anos. Fui pra Argentina! Não lembro tantas coisas mas tenho um pouco para contar (e fotos para mostrar)...

Fui para Buenos Aires, na Argentina, em 2010. Portanto algumas coisas eu já não lembro mais, até porque eu era mais nova, né? Então não sei falar quantos dias fiquei, qual foi o hotel, valor da viagem, e coisas assim. Mas vou contar um pouco para vocês:

Lembro que sai bem de manhã de Ribeirão Preto com o meu pai e a mulher dele. Pegamos o avião para São Paulo e a viagem durou uma hora mais ou menos. Depois fomos para um hotel onde aguardamos e descansamos, já que o voo para a Argentina era mais tarde. No aeroporto correu tudo bem. Deu uma leve atrasadinha, mas nada demais. Quando cheguei na Argentina ainda era dia, mas logo anoiteceu.

Ficamos num hotel que oferecia café da manhã, que por sinal era bem gostoso e nada difícil de comer: Manteiga, sucos, café, leite, bolo, achocolatado, media lunas, pães... Bem ao nosso estilo!

Fizemos alguns city tours com uma agência também. A moça era argentina mas falava português e deu para entende-la bem.

Fomos conhecer vários lugares: Hard Rock Cafe, museus, caminito, bairro La Boca, shopping, estádio de futebol e muitos outros.

O que eu posso falar: A primeira coisa que aviso é que são poucos os argentinos que vão se esforçar para entender o português. O negócio é catar um livrinho e aprender um pouco do espanhol. A comida é comestível, apesar de ter algumas coisas diferentes, principalmente pelo tempero. Mas você acha fácil coisa boa para comer! Os táxis não são caros, pelo menos quando eu fui tava bem barato e compensava. Andar a pé também não é difícil, mas é bom manter o endereço e o telefone do hotel junto de você. Quando eu fui o peso (moeda argentina) estava bem barato: Nosso real valia o dobro lá. Portanto nesse aspecto nos demos muito bem! Aconselho também a não comprar o alfajor da loja oficial da Havanna: Chega a ser o dobro do preço dos mesmo que você encontra no mercado ou shopping! E é isso, acho que não esqueci de nada...

Agora estou anciosa para vir aqui contar o que aconteceu lá em Bogotá! Já tentei procurar alguns relatos mas achei só um... Tomara que seja bem bom! hahaha

Alguém aí já foi pra algum desses lugares? Tem vontade de ir? Conte pra gente ;)










(clique para ver maior)

2 comentários:

  1. Quando fui para Buenos Aires adorei! Me deliciei com os alfajores havanas (na época que eu fui eles custavam 0,65 pesos! Menos de 50 centavos, uma beleza!), adorei o clima de lá e encontrei muitos argentinos simpáticos (o que eu achava que não encontraria)...

    Nunca fui para Bogotá! É uma viagem realmente diferente! Aproveite e depois conte aqui, quero saber o que tem para fazer lá! (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, você teve sorte (ou eu azar)... Só encontrei com argentinos chatos, sabe? Uns até zuavam o fato de ser brasileira! Mas mesmo assim foi muito bom, eu recomendo!!

      Pode deixar, estou bem ansiosa!! hahaha

      Excluir