Dos indicados ao Oscar #1


Resolvi esses dias que, não importa como, vou dar um jeito de assistir a todos os filmes que foram indicados ao Oscar. Com o tempo corrido, o escolhido para estrear a maratona foi O Lado Bom da Vida. Já viu?


Com uma pegada de comédia romântica + drama, o filme conta a história de Pat, um cara que, após ter problemas com seu casamento e vida pessoal, vai parar em um sanatório onde descobre sofrer de bipolaridade. Após oito meses de tratamento, Pat consegue regressar para sua casa. Decidido a retomar a sua vida e acreditando que sua ex-esposa ainda o ama, Pat começa uma luta para reconquistá-la. Porém, nem tudo são flores: seus pais acompanham sua rotina de perto e sua ex-esposa, Nikki, possui uma ordem de restrição que o obriga a permanecer longe. O que fazer, então?

A resposta parece surgir quando Pat encontra Tiffany, uma mulher que acaba de se tornar viúva e, por esse motivo, também sofre de alguns "problemas". A garota, ao saber da história de Pat, diz que pode ajudá-lo: ela aceita conversar com Nikki e tentar faze-la mudar de ideia se, e somente se, Pat fizer algo em troca. O que será esse "favor"? Será que tudo vai acabar bem?

Eu assisti e... 

O enredo, particularmente, me agrada muito. Primeiro porque sou fã de comédias românticas e, segundo, porque nunca havia assistido uma "comédia-romântica-dramática" ainda. Achei a história bem diferente e acredito que a grande sacada foi apresentar uma relação entre dois personagens, digamos, um tanto quanto "perturbados psicologicamente". Acho que vale a pena assistir!

MINHA NOTA: ☺ ☺ ☺ ☺ ☺ (Obs.: 5 carinhas = nota máxima).

(Ah! O filme foi inspirado no livro de Matthew Quick. Então, para quem não curte filmes (ou prefere mais os livros), ta aí a oportunidade de não perder essa história... hahaha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário