Com a coruja na ponta no dedo...


Pois é, minha gente. Ta aí uma coisa que eu queria a muito tempo: fazer, eu mesma, uma nail-art que saísse "aceitável". E, hoje, eu consegui \o/

Para quem curte corujas é um prato cheio (e fofo)! E pra quem não curte, é um ótimo jeito de treinar a paciência e o nosso auto-controle hahaha

Eu sei que não está uma maravilha, mas gastei todos os meu esforços aí e preparei uma explicaçãozinha para quem quiser fazer também. Let's go!



01. Escolha o esmalte que irá fazer o papel de "background" e pinte suas unhas. Após a secagem completa do esmalte, utilize um fino pincel e tinta branca para fazer o contorno "oval" da coruja. No meu caso, eu usei tinta acrilex diluida em água, que fica bem fácil de trabalhar. Pintar o interior da bolota é uma opcional e, no meu caso, me ajudou a dar o toque final no contorno, escondendo e arrumando alguns borrados.

Obs.: Quando fui atrás dessa nail-art, muita gente usava esmalte mesmo em vez da tinta. E outros, ainda, desenhavam com uma caneta tipo stabilo. Aí vai da preferência de cada um!

02. Após a tinta secar, passe por cima uma camada do esmalte que irá compor o corpinho da coruja. Aproveite enquanto o esmalte está molhado e "puxe" com o pincel fino as orelhinhas. Novamente, após a secagem, passe uma outra camada do mesmo esmalte para "nivelar" os contornos. Não se assuste se você olhar para o desenho e ver que está tudo meio torto ou parecendo um monstro no lugar de uma coruja. As coisas se acertam depois!

03. Assim que tudo estiver seco, faça o contorno das asinhas da coruja. Eu comecei a asa logo após o final da orelha. Assim como no corpo, pinte utilizando duas camadas da tinta ou esmalte escolhido. Utilizar o pincel fino é essencial! Com a "bunda" do pincel (aquela parte redonda de madeira), faça os olhinhos da coruja (é só "salpicar" - virou receita culinária agora - a bunda do pincel na tinta branca e pressionar de leve na unha depois).

04. Após tudo estar perfeitamente seco (para não correr o risco de borrar) complete sua coruja com os detalhes. O essencial é fazer o narizinho (pegue o pincel fininho, passe na tinta/esmalte e faça um risquinho de nada) e a bolinha preta do olho, que pode ser feita do mesmo jeito que eu já expliquei ali em cima. O cuidado nessa hora é de deixar a bunda (ai, ai, ai...) com menos tinta, pra bolinha não ficar muito grande. As outras pintinhas são opcionais e dá pra fazer utilizando o pincel fino. É moleza :P

05. Por fim, é só esperar sua obra de arte secar e passar a base (melhor esperar secar mesmo, porque a tinta preta, principalmente, borra bastante). E uma coisa é certa: teu desenho fica 300 vezes melhor após a base, acredite! hahahaha


Usei:

• Tintas para tecido acrilex lilás, branca e preta.
• Base Setim da Colorama
• Esmaltes Risque SHAR PEI, CAIPIROSKA CURAÇÃO e POP.
• Esmalte Avon ColorTrend CASTELO DE AREIA

E aí, gostaram?? Tentem fazer hahaha É uma bela distração ;) E não desanimem caso algo de errado. Eu errei e treinei bastante até sair esse protótipo de coruja... Tem muita sorte aquelas que possuem facilidade pra isso hahaha

2 comentários:

  1. Ai, ficou lindo! Ainda estou meio resistente em usar tinta (sem ser esmalte) na minha unha! Mesmo assim, se o resultado ficar bom desse jeito, vale a pena, né?
    Fica difícil de tirar depois?
    Beijinhos,

    http://deia-galvao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada!! *-* Eu lembrei do seu blog quando estava fazendo hahaha

      A tinta, na verdade, não fica em contato direto com a unha. Ela vai ficar por cima do primeiro esmalte que você passar. E como vai estar diluída em uns pingos de água, se você não gostar, é só passar um paninho molhado logo que ela sai. E não fica dificil de tirar!! Lógico que você vai precisar de um esforço a mais, porque é muito esmalte/tinta junto, mas não faz meleca. A não ser que você use um esmalte que seja assim por natureza hahaha

      Vale muito a pena, sim!! Só tem que ter paciência hauhau Eu errei muito até chegar nessa daí.

      Beijão!!

      Excluir