Festa Química - Ajudando a Aprender



Eu, particularmente, gravo mais as coisas quando estou vendo (e achando legal) do que quando escuto ou leio algo. Foi então que achei esse vídeo falando sobre os Elementos Químicos! Adorei!

Mesmo estando em inglês, as palavras químicas não são tão diferentes e o google pode muito bem ajudar... hahaha.

O vídeo foi feito pela organização Marie Curie Actions, que apoia pesquisadores e investigadores europeus (pelo o que eu pesquisei é mais ou menos isso... Mas vale a pena futricar mais!).

Para saber mais (e cansar o google) visite o site AQUI


Você sabe quem foi Marie Curie?

De origem francesa, Marie tem em seu currículo dois prêmios Nobel: um de química e um de física 

{É MUITO difícil possuir dois prêmios Nobel em duas categorias científicas diferentes! Palmas para ela - E viva o sutiã \o/}

Além disso, acumula uma variedade de medalhas. É reconhecida pela descoberta da radioatividade e do polônio.

2 comentários:

  1. Nunca tinha visto o vídeo ,amei teu blog ,ta de parabéns!
    Ficaria muito feliz se visita-se meu blog:http://doce-primavera.blogspot.com.br

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Isah! Já visitei teu blog :D E já estou te seguindo... Beijão flor ;)

      Excluir