Já ouviu?!


Sou altamente fascinada por músicas nesse estilo que eu, leiga no assunto, não sei como se chama. Alguém mais gosta?




A holandesa fala, nós não. O que há de errado?


Hoje, vagando no facebook uns minutinhos, encontrei um texto, supostamente escrito por uma holandesa, sobre algo que há muito tempo eu mesma queria falar. Nosso "vício", como ela diz, em falar mal do Brasil.

Quando fui pra Colombia, umas das pessoas que sempre estavam comigo, passou boa parte do tempo falando sobre os pontos fracos do nosso país. Em contrapartida, pouco ouvi sobre os "podres" da Colombia. E isso acontece sempre, não é só um ou outro brasileiro que faz isso.

Para vocês terem noção, encontramos um colombiano sem querer. Começamos a conversa e ele disse que já havia passado pelo Brasil. Que vem visitar o nosso país, no mínimo, quatro vezes ao ano. E que AMA o país. Adora nossa cultura, nosso jeito. Perguntamos para onde mais ele havia ido e ele respondeu: Argentina. Então, a mesma pessoa, comentou: "A comida de lá é maravilhosa, né? A carne... Tudo é bom!". E ele: "Não! Nossa, não gostei. Prefiro muito mais a do brasil, o Brasil..." E a pessoa retoma: "Nossa, sério mesmo?!". Pois é gente... Como podemos um dia melhorar se nós nos auto difamamos?!

Praticamente tudo o que eu queria falar está nesse texto. Não sei se tudo aí é real e se é mesmo de uma holandesa. Mas compensa LER e APRENDER.

É da amiga!

O post de hoje é dedicado ao blog de uma amiga, a Joyce.

Passei esses últimos dias fazendo muitas coisas... Estudando para as 10 provas que perdi por causa da viagem (por isso eu to sumida), trabalhos, tarefas, outras coisas e um dos meu hobbies preferidos: Fazer layout (ou desing, não sei como definem isso).

ADORO fazer isso e quando começo não consigo parar. Já fiz um monte e já exclui todos esses por não ter o que fazer com os ditos cujos na época. Mas, agora, quem sabe o próximo eu não disponibilizo? :)

Lógico que não é nada profissional, do tipo de quem trabalha com isso ou fez um curso. O negócio é bem simples. E, além disso, o principal pra mim não é fazer uma coisa super tecnológica e lindamente linda, é ir aprendendo. Acho que só fazendo esse último layout eu aprendi umas quatro coisas novas, tudo de html!

Bom, agora falando do blog...

Em um resumo bem resumido, o blog é repleto de frases, trechos, fotos e outras coisas que vão aparecendo. Quem publica é a dona Joyce!


(O blog ainda está em processo de construção da "aparência" hahah... Aliás, gostaram do layout?!)

Não sabe o que diz...


Ontem estava perambulando na internet quando me deparei com uma notícia contando que uma jovem havia sido estuprada em uma festa rave na UFES. Então me dirigi para os comentários e, no meio deles, me deparei com os seguintes:

"Quem procura acha..."
"Mulher que vai pra festa assim tá sujeita a isso mesmo..."
"Foi estuprada porque tava de shortinho..."

Aí eu viro, respiro e penso: Sério que existe gente assim?

NINGUÉM procura um estupro. NINGUÉM porque está de "shortinho" está querendo "ganhar" um estupro. NINGUÉM deveria estar sujeito a isso. E não importa o sexo, a idade, o estilo, a cor do cabelo, a roupa que está vestindo. O único responsável por isso é o ser, o terrível ser, que estava lá, esperando para atacar alguém.

Sinto pena dos infelizes que comentaram essas coisas e outras do tipo. Espero que nenhuma prima, irmã, mãe e amiga desses caras passe por isso. E, ah, digo "caras" porque a maioria é homem, mas mulheres também estão no meio.

Uns comemoravam as medalhas enquanto outros comemoravam as mortes. Quem lembra?

Foto meramente ilustrativa

Primeiro lado da moeda: Felicidade. É dia 8 de agosto de 2008... Os jogos olímpicos em Pequim estouram! Alegria, clima de libertação: É festa! Sorrisos por vitórias e medalhas de ouro, bronze e prata. Lágrimas por perder uma competição, por perder o pódio... Pessoas COM vida, alegres, lutando em suas modalidades: Natação, arco e flecha, ginástica. É alegria minha gente, é comemoração!

Segundo lado da moeda: Tristeza. É dia 7 de agosto de 2008... A guerra entre a Geórgia e Rússia estoura! Infelicidade, clima fúnebre: É guerra! Sorrisos por vitórias e conquista de lugares. Lágrimas por perder alguém, pela morte. Pessoas SEM vida, tristes, lutando em suas modalidades: salvar-se, dirigir o tanque de guerra, disparar a arma. É tristeza minha gente, é guerra!

Os jogos olímpicos de 2008 rolaram em Pequim no período de 8 à 24 de agosto. Durante esse tempo as notícias todas eram voltadas aos jogos. Mal ouvia-se sobre outra coisa, outro assunto. Poucos ficaram sabendo da guerra entre Georgia e Rússia enquanto ela ainda acontecia. Motivo? Os grandes meios de comunicação pouco informavam. Alguns só vieram dar a notícia dias depois do ocorrido. O que realmente aconteceu, tim-tim por tim-tim, quase ninguém soube ou sabe. E você, lembra da guerra ou nem sabia disso?

Se eu pudesse ter três poderes...


Estava pesando: E se eu pudesse ter três poderes, o que eu escolheria?

O PRIMEIRO PODER

Tudo o que é antigo me fascina: Casas, histórias, objetos... TUDO! E, para mim, o mais perturbador é não poder saber a história da maioria das coisas. Por exemplo: Sempre que vejo uma casa abandonada fico pensando "E os donos? Quem morava aí? Por que está assim? De que ano é?". Por isso eu gostaria de poder voltar no tempo e conhecer cada detalhe daquela história, dae quem estava ali, do que aconteceu... Curiosa é pouco, né!?

O SEGUNDO PODER

O outro poder que eu gostaria de ter é ter a capacidade de estar em qualquer lugar sem que ninguém me perceba, a hora que eu desejar. Acho que MUITOS gostariam disso... Certo? hahaha Afinal todo mundo já quis dar aquela espionada e não pode!

O TECEIRO PODER

O terceiro poder é o mais "singelo" de todos (mentira). Queria poder realizar minhas vontades, que são muitas, e a de outras pessoas. Mas nada de "Fulano tá afim daquele carro. Vou desejar pra ele". Não, assim não. Só para aquilo que fosse necessário e mrecido. Simples, né?

E você, gostaria de ter qual "três poderes"?
Conte pra gente!
Comente ou então faça um post no seu blog (e não esquece de deixar o link aqui)!

Vai que realiza...

As teorias do "Enganei um bobo na cas do Ovo"... Você conhece?


O termo "enganar o bobo na casca do ovo" já foi (praticamente não ouço mais isso hoje em dia) muito usado pelas pessoas quando uma outra era enganada, feita de tonta. Mas será que isso é só um ditado qualquer? Ou será que surgiu por um motivo? Confira então três explicações para o ditado!

A primeira explicação que encontrei diz que, antigamente, gambás e outros bichos faziam furos nos ovos das galinhas para comerem a gema e a clara, deixando só a casca. Os criadores, para não sairem prejudicados, misturavam esses ovos com outros bons e, assim, comercializam eles sem problemas. Para zuar aqueles que compravam e não faziam idéia da "brincadeira", os comercializantes iniciaram o "enganei um bobo na casca do ovo".

Estou de volta!


E aqui estou eu, de volta para o Brasil, pronta para fazer um relato da minha viagem e desfazer a idéia que a maioria tem sobre a Colombia, afinal é só falar do país que a maioria já pensa em cocaína e Farc, certo? Só que é bem diferente por lá... Alguém aí já visitou o país? Tem vontade de ir? Tem curiosidade? Então não pare de ler!