¿Habla usted español? - Justificando a ausência


Essa semana está toda muito louca para mim. Quinta-feira embarco para Ribeirão-Preto, onde mora o meu pai, para no dia seguinte começar a minha jornada rumo à Bogotá, na Colômbia. Por isso ficarei fora uns dias... Provavelmente só volto no começo de setembro e prepararei um post só para falar do meu novo destino!

Já fiz uma viagem aqui por perto também, faz um anos. Fui pra Argentina! Não lembro tantas coisas mas tenho um pouco para contar (e fotos para mostrar)...

Fósforo e sua utilidade bucal. Você sabia?


O fósforo já é meu parceiro faz tempo mas, desde que coloquei aparelho nos dentes, ele se tornou indispensável para mim. Sabe porque?

Fotografia, te quiero!

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são." Peter Urmenyi


Quem aí também curte fotografar?

Shrek, é você?


Alguém percebe uma semelhança?



O cara da esquerda é Maurice Tillet, um francês poliglota, ator e poeta nascido em 1903. Aos 20 anos contraiu uma rara doença chamada acromegalia e desde então ficou com seu corpo totalmente deformado, dando-lhe uma característica típica de monstros.

Cansado de ser mal tratado por outras pessoas, Maurice resolveu levantar a cabeça e fazer de sua doença algo "bom". Viajou para os EUA e lá começou a praticar Luta Livre. Depois de um tempo de prática lançou-se como o "Assustador Ogro do Ringue" ganhando alguma fama.

Maurice morreu de ataque cardíaco em 1954, com 51 anos, deixando para trás nada menos do que duas máscaras mortuárias. Mas como assim?!

O fato é que Maurice, alguns anos antes de morrer, foi encorajado pelo amigo lutador Bobby Managain a fazer uma máscara mortuária de sua cabeça. O "ogro" aceitou e então foram produzidas duas máscaras de gesso que foram destinadas, após a morte do "dono", ao Museu Internacional da Luta Livre (Iowa, EUA) e ao Hall Of Fame (York Barbell Building), ambos relacionados à luta livre.

Dizem que foi esse o caminho para que uma dessas máscaras fosse utilizada pela Dream Work como molde para criar o tão famoso ogro Shrek. Será que é verdade?

Famosos pelo beijo...


A maioria das pessoas já viram essa foto mas nem todas conhecem sua história real. Eu já havia lido sobre ela uma vez e hoje topei com ela de novo, no site da globo.com. Então achei legal vir aqui contar para vocês, que ainda não conhecem, o que há por trás da foto (e acabar com a idéia de que a foto foi planejada ou então de que havia um romance entre os dois). Vamos lá?

Tá na TV (ou no PC) - Up All Night



Up All Night é uma série de TV que começou ano passado, em 14 de setembro. Atualmente a série está de "férias", já que a nova temporada chega dia 20 de setembro.

Assisti ao primeiro apisódio da série por acaso e logo de cara já adorei! O único defeito é que pela primeira vez na vida me deparei com episódios que duram só 30 minutos. A série é bem divertida, com bom senso de humor e mostra um drama real, afinal ser um casal da atualidade e ter filho não é fácil não!

Curioso para saber mais? Siga em frente!

Ajudando a Aprender - Tabela Periódica


Uma vez na vida, pelo menos, você vai ter que aprender sobre as famílias e os componentes da tabela periódica. Para muitos é molenga decorar os elementos, mas para outros nem tanto. Por isso vim aqui apresentar as frases que vão te ajudar! Vários de vocês já devem ter visto isso, porém ainda há professores e escolas que não fornecem dicas assim. Então vamos lá:

Vamos entreter! - Pegadinhas do ChatRoulette

PARA RIR (OU NÃO...)

O ChatRoulette é um site onde você entra, conecta sua webcam, conecta seu microfone e aguarda uma outra pessoa (de qualquer lugar) aparecer para conversar com você. Aproveitando esseo suspense de "não sei o que está por vir", muitas pessoas acabam pregando pegadinhas nas outras. Alguns reagem bem, outros mal... Mas não importa: É diversão na certa!

* Para usar o site é necessário fazer um cadastro (e ficar preparado para ver qualquer coisa). É preciso ser maior de 16 anos, já que as surpresas podem ser MUITAS (risos pervertidos :P)

E sem enrola-enrola, vamos para as pegadinhas!

(Para ser bem sincera, o que eu mais gostei e achei divertido foi esse)


Para ver mais duas pegadinhas continue lendo...

O Ouvido Agradece - Playing For Change


O Playing for Change ("Tocando por mudança" - tradução literal) é um grupo que não possui fins lucrativos e teve seu inicio em 2004. A idéia veio de Mark Johnson que foi acompanhado por seu amigo Enzo Buono.

Johnson teve a inspiração para o projeto (que virou documentário) quando estava passeando pelas ruas próximas a praia de Santa Monica, na Califórnia, e ouviu um cantor de rua chamado Roger Ridley tocando e cantando ao seu modo a música Stand By Me. Johnson ficou encantado pelo modo que a música era cantada. A partir daí, então, Mark e Enzo começaram a rodar o mundo e gravar seu primeiro vídeo, o pioneiro do documentário. E claro que Roger Ridley, o cantor de rua, foi o primeiro a ter sua performance gravada.

O projeto tem como objetivo "inspirar, conectar e trazer paz ao mundo através da música". Para realizar esse feito, os criadores viajam por todo o mundo com um equipamento movél a procura de músicos (cantores ou instrumentalistas) dos mais variados tipos que aceitem gravar a música escolhida (que normalmente tem um toque especial dos produtores e dos próprios contribuintes).

O grupo já viajou para muitos lugares como África do Sul, India, Barcelona, New Orleans, Brasil e muitos outros.
   
Com o crescimento do projeto foi lançada a Fundação Playing for Change que tem como objetivo espalhar para os diversos cantos do planeta escolas/projetos de música que animem e tragam vida nova para quem vive no local, como a "Ntonga Music School" em Gugulethu na África do Sul ou então a "Tintale Village Teaching Center Tinatle" no Nepal (existem outras).

Vários vídeos compoem o documentário e em dois deles, pelo menos, há participação de brasileiros: "Stand By Me" e "Imagine" (essa com maior número de brasileiros). O grande sucesso pertence ao primeiro vídeo feito por eles. Olha só quem participou:


Tá na hora de gastar! - Liquidação de Inverno

Daqui duas semanas irei viajar e estava precisando de umas roupas de frio, principalmente sobretudo e casacos do mesmo estilo. Comecei a futricar nas lojas online. Só que eu não sou do tipo que confia logo de cara, sabe? Então fui atrás das "lojas batatas" que eu gosto. Uma delas é a Renner e, apesar de muita gente dizer que é loja de departamento ruim e cheia de coisa repetida, eu adoro (Acho boa tanto a parte feminina como masculina). 

Para mim é uma das que possuem mais coisas bonitas, diferente da C&A cujas roupas não me agradam muito e da Marisa que tem um estilo mais 'adolescente'. Gosto bastante da Riachuelo também, só que essa não tem loja online.

• Renner Inverno - Seção Feminina



Gostou? Confira mais no site: http://lojavirtual.lojasrenner.com.br/

(Isso não é um post publicitário. Não possui fim lucrativo.)

Take a Picture and Be Happy!

Essas fotos foram clicadas e editadas por mim(Sem grosso photoshop. Só regulação de contraste e cor).

Por favor, se desejar alguma foto não retire a assinatura, coloque os devidos créditos e me avise (mesmo que por comentário). Obrigada!








Vamos de Cultura - Por Trás da Poesia


Solitário (Augusto dos Anjos)




"Como um fantasma que se refugia
Na solidão da natureza morta,
Por trás dos ermos túmulos, um dia,
Eu fui refugiar-me à tua porta

Fazia frio e o frio que fazia
Não era esse que a carne nos conforta
Cortava assim como em carniçaria
O aço das facas incisivas corta!

Mas tu não vieste ver minha Desgraça!
E eu saí, como quem tudo repele,
- Velho caixão a carregar destroços -

Levando apenas na tumbal carcaça
O pergaminho singular da pele
E o chocalho dos ossos!"

Antigamente eu olhava para as poesias e achava todas confusas. Até hoje eu penso isso as vezes, porém agora algumas coisas eu consigo perceber e isso faz com que tudo tenha sentido. Acha que não? Então me diga, lendo assim, você consegue me falar o que há por trás dessas partes grifadas? Consegue achar um enredo? Sim... Não? Então continue lendo!

Tem cheiro de loucura


"Imagine um mundo onde fosse possível fazer perfumes com o cheiro das pessoas. Imagine um mundo onde você pudesse sentir realmente o cheiro das pessoas. Não o cheiro do perfume que ela usa e que já ficou marcado, mas sim o cheiro natural. Achou impossível? Ficou curioso? Então não perca esse filme!"

Faz um tempo eu estava vagando na internet a procura de algo para assistir quando me deparei com esse filme. Fiquei meio descrente no começo, achando que era baboseira, mas aí vi o trailer e tudo mudou...


Fui então pesquisar um pouco sobre ele. O filme veio do romance de Patrick Süskind (alemão), de 1985. A história acontece no século XVIII, em Paris, quando um bebê chega ao mundo em meio a tripas de peixe. Eis que nasce nosso garoto com um super olfato, Jean-Baptiste Grenouille. O drama então tem início, pois Jean cresce com uma vida conturbada, sem entender o seu dom e, ainda por cima, convive com o fato de não ter um cheiro próprio, fazendo-o se interessar pelo cheiro das pessoas. Mas não de qualquer pessoa: Era o cheiro das mulheres que lhe encantavam. O que deseja então Jean? Fazer um perfume com o cheiro das "adoradas". Mas como? E é aí então que o filme realmente começa, com um enredo surreal e surpreendente!

• O que o filme tem a dizer? (Spoiler)

Acho que a principal crítica que o autor faz é o modo como podemos nos influênciar por coisas simples, como o cheiro. E isso se aplica também a aparência, por exemplo, ou você nunca achou que um doce estaria extremamente bom só porque era bonito? Acho que podemos perceber bem essa crítica nas duas reviravoltas que acontecem no final do filme, principalmente quando as pessoas ficam tão fascinadas pelo cheiro que está no Jean que o melhor modo que elas encontram para desfrutar daquilo é comendo-o.
Outra crítica está na questão do limite, do "até onde" podemos ir para conseguir o que queremos. Jean é tão fascinado, preza tanto seu objetivo, que precisou matar para realizar o que queria, mesmo sendo o seu desejo insano. Será que isso é correto? Será que para chegarmos ao nosso objetivo vale qualquer coisa?
Outro ponto é a vida do Jean. Será que se nosso protagonista tivesse uma mãe, uma família, ele seria assim? Podemos afirmar que o meio em que ele estava o levou a ser daquele jeito?
Existem essas e muitas outras críticas. É só parar para analisar que logo é possível encontrá-las. 

A única coisa que eu digo é para assistir o filme com uma mente aberta, para que você possa aproveitá-lo, e se preparar para as surpresas (principalmente a do final).

• Curiosidades curiosas (Wikipédia)

  • A música "Scentless Apprentice", escrita pela banda de grunge americana Nirvana, é inspirada no "Perfume".
  • A música "Herr Spiegelmann" da banda portuguesa Moonspell é inspirada no livro e contém um excerto do mesmo.
  • A música "Du riechst so gut" da banda alemã Rammstein é inspirada no livro, o qual é um dos favoritos do vocalista Till Lindemann.

E aí, você já viu o filme? O que achou? Solte o verbo e me conte!


Quem quiser baixar o filme dublado é só entrar aqui https://rapidshare.com/#!download|605p11|3746069023|Perfume.dub-www.cinepredador.net.rmvb|502949|0|0 e clicar em download.

Welcome to the jungle!



Estava eu, toda sonolenta na minha cama, com o pensamento sabe-se lá onde, quando surgiu do nada, na minha mente, a idéia de criar um blog. Fiz questão de expulsar da minha cabeça esse pensamento, pois, pensei, deve dar trabalho um blog com todo aquele esquema de focar em um assunto e ter que trabalha-lo de maneira contínua e blá blá blá. Mas, enquanto pensava nessas “desculpas”, minha mente voltou-se contra mim e disparou: “Quem disse que preciso ficar em um só assunto? Quem disse que tenho que escrever para um só público? Em, Clara, em?”. Foi assim que resolvi ter meu blog, e cá estou eu, pronta para compartilhar tudo que acho interessante, tudo que me atrai e tudo o que penso.

(Para vocês não acharem que eu só tenho essa foto ou, pior, que só tenho fotos assim, aqui vai mais algumas):